Publicado em

A arte de criar Bebês Reborn e a Alegria de Menina

Conheça a história da criação dos bebês reborn e nossa proposta de produto para você

A arte reborn é o processo de criar e recriar bonecas e bonecos bebê através de técnicas de pintura e implementação capilar que buscam a proximidade com a feição humana.

Não se sabe ao certo quem inventou e quando surgiu a arte de confeccionar bebês quase reais. Apesar de muitos sites apontarem o surgimento no período de guerras mundiais do século XX, não há nenhum registro oficial acerca dos bebês reborn nessa época. O que sabemos é que o ser humano sempre buscou reproduzir sua imagem e semelhança em ideias e objetos, e os bebês reborn são mais um exemplo disso.

A partir da década de 90, graças ao surgimento da Internet, a arte de confeccionar bebês reborn ganhou o mundo e surgiram diversos artistas e admiradores das mais diversas idades. O conceito da arte também mudou e evoluiu. Moldes específicos foram criados e assim surgiu a expressão “Newborning”, devido não ser mais necessário a recriação de uma boneca ou boneco para a reprodução dos bebês quase reais, ou seja, os bebês reborn.

Atualmente encontram-se diversos modelos por todo mundo, em variadas feições, tamanhos e preços. Nós da Alegria de Menina optamos por trabalhar em um primeiro momento com modelos de bebês reborn menos detalhistas, porém, mais baratos. Pois defendemos um preço mais acessível para que mais meninas e mulheres possam usufruir da magnifica experiência de cuidar e brincar com bebês reborn.

Achou interessante nosso artigo? Conheça nossas bonecos e bonecas bebê reborn e presenteie quem você ama!